Este blog pode ser considerado um livro online de receitas vegenas, porém, você vai encontrar também discussões sobre questões éticas e outros tipos de interferência do homem em relação aos animais, afinal, veganismo está muito além de uma dieta.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Pimentão Recheado Vegano

Essa receita é ótima, muito leve (dependendo do recheio) e super prática.



Ingredientes:

- Quantos pimentões preferir (no geral um para casa pessoa).
- Uma lata de ervilhas.
- Uma cenoura média em cubos.
- Uma cebola picada.
- Um alho picado.
- Tomate em cubos.
- Óleo.
- Orégano.
- Salsinha.
- Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Com uma faca retire a parte superior do pimentão onde se encontra o talo. Corte num círculo, de forma que fique uma "tampa" e reserve. Retire delicadamente as sementes de dentro do pimentar com o auxilio de uma colher, faca ou com água.
Para o recheio refoguei a cebola e o alho numa olher de óleo até dourarem. Acrescentei a cenoura que já tinha sido cozida e o resto dos temperos. Desligue o forno e coloque as ervilhas escorridas.
Eu optei por esse recheio porque é menos calórico, porém fica ótimo fazer com PTS refogada e tofupiry.
Coloque colheradas do recheio dentro do pimentão e feche com a "tampa" que foi cortada.

Numa forma coloque um fio de óleo e um dedo de água. Acomode os pimentões e leve ao forno alto por aproximadamente 20 minutos ou até ficarem macios. É necessário virar os pimentões na metade do tempo. Fique de olho na água, se evaporar toda coloque mais um dedo. Para aparencia do prato ficar boa deixe a água secar completamente antes de servir com um arroz branco e salada. =D

2 comentários:

  1. Oi luiza parabéns pelo trabalho que realiza neste blog. não sou vegan, mas estava explicando para meus filhos o que é veganismo e me ocorreu o seguinte, minha cozinha esta cheia de formigas sei que vocês não matam nem formiga, se e isso mesmo. você conhece algum truque, dica de como repelir formigas? obrigado e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, muitissimo obrigada pelos elogios.
      Bom, o ideal dos veganos é não matar nenhum tipo de animal. Entretanto, até ao caminhar podemos matar insetos acidentalmente. Particularmente evito ao máximo matar insetos que nos encomodam, como moscas, mosquitos, formigas etc...Mas se você está com um infestação eu não conheço outra maneira. Existe maneiras menos tóxicas de se livrar de formigas, como utilização de arroz mofado. Mas de qualquer forma, esses métodos acabam matando esse animais. Desculpe não poder ajudar. Abraço.

      Excluir