Este blog pode ser considerado um livro online de receitas vegenas, porém, você vai encontrar também discussões sobre questões éticas e outros tipos de interferência do homem em relação aos animais, afinal, veganismo está muito além de uma dieta.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Panqueca Vegan





Essa receita é uma versão sem leite e ovos da tradicional panqueca que todos adoram, e a melhor parte, fica igualzinha a panqueca "normal". Aproveitem e experimentem.=D

Ingredientes:

 - 1 copo de farinha de trigo.
 - Aproximadamente 1 copo de água.
 - 1 pitada de sal.
 - 1 colher (chá) de fermento químico.

Modo de Preparo:

Colocar primeiro a água e depois o restante dos ingredientes num liquidificador, bater tudo até ficar homogêneo. Se a massa ficar muito liquida acrescente uma colher bem rasa de farinha de trigo e bata mais um pouco para acertar a consistência.
Numa frigideira aqueça bem um fio de óleo, acrescente uma porção da massa, retire a frigideira do fogo e, fazendo movimentos circulares, espalhe a massa por toda a frigideira. Volte ao fogo e deixe dourar bem dos dois lados, então é só tirar do forno e rechear com o que preferir (usei PTS refogada).




P.S: Grudou? Verifique se o óleo estava bem quente quando colocou a massa e não aperte a panqueca na frigideira.
       Muito grossa? Não coloque muita quantidade de massa na frigideira e os movimentos circulares para espalhar a massa devem ser feitos rapidamente e em seguida de você ter colocado a massa na frigideira quente.

Espero que gostem. Se alguém fizer me digam se deu certo ou não!=DD

Nenhum comentário:

Postar um comentário