Este blog pode ser considerado um livro online de receitas vegenas, porém, você vai encontrar também discussões sobre questões éticas e outros tipos de interferência do homem em relação aos animais, afinal, veganismo está muito além de uma dieta.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Empadão de Palmito


Nesse empadão fiz uma versão alternativa de uma velha receita que eu tinha e deu super certo!

Ingredientes:

Massa:
 - 4 xícaras de farinha de trigo;
 - 3 colheres (sobremesa) sal;
 - 2 colheres (sopa) fermento químico;
 - 1 xícara de óleo;
 - 3/4 de xícara de água;

Recheio:
 - 1cebola média;
 - 2 dentes de alho;
 - 8 azeitonas;
 - 2 colheres (sopa) óleo;
 - 1 pote (500g) de palmito (usei o pupunha);
 - 2 colheres (sopa) de molho pronto ou extrato de tomate;
 - 1/2 xícara de água;
 - 1 caixa de creme de soja;
 - 1 lata de ervilhas;
 - Orégano, sal e pimenta a gosto;



Modo de Preparo:

Massa: Misture bem os ingredientes secos. Logo após acrescente o óleo e a água mexendo bem com as mãos até ficar homogênea. Reserve. Quando o recheio já estiver pronto coloque 3/4 da massa numa forma retangular, e vá apertando com as pontas dos dedos de modo a espalhar a massa por toda a forma. Então, coloque no formo alto por 10 minutos para dar uma pré-cozida. Retire do forno, coloque o recheio e faça tiras com o restante da massa para cobrir o recheio. Leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos.

Recheio: Refogue a cebola e o alho picados no óleo, depois de dourados acrescente o palmito picado e deixe refogando. Acrescente o molho pronto, a água e o orégano e deixe cozinhando até o molho ficar bem consistente. Nesse ponto, se preferir, pode pegar um garvo e esmagar um pouco o palmito pra ficar mais parecido com um creme, mas deixando pedaços inteiros.
Adicione o sal, pimenta, azeitonas, ervilhas e o creme de soja mexendo bem. O recheio deve ficar no fogo até chegar a um ponto cremoso.
E está pronto!=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário