Este blog pode ser considerado um livro online de receitas vegenas, porém, você vai encontrar também discussões sobre questões éticas e outros tipos de interferência do homem em relação aos animais, afinal, veganismo está muito além de uma dieta.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Esfihas


Ingredientes:

- 3 copos e 1/2 de farinha de trigo.
- 1 copo de água (temperatura ambiente).
- 1 colher (sopa) de óleo vegetal.
- 1 e 1/2 colher (chá) de sal.
- 2 colheres (sopa) de açúcar refinado.
- 2 colheres (chá) de fermento biológico seco.

Modo de preparo: 

Eu fiz essa receita na máquina de pão, mas pode ser preparada na mão também.
Na máquina de pão basta colocar todos os ingredientes na forma, selecionar qualquer ciclo (eu sempre coloco para pão francês) e deixar a máquina misturar bem a massa. Quando a máquina parar de bater espere 20 minutos pra massa descançar e já pode retirar a massa e desligar a máquina.
Na mão misture todos os ingredientes numa tigela e trabalhe bem a massa, sovando por no minimo 10 minutos. Enquanto a massa descança na máquina o aparelho aquece por isso quando for fazer na mão é melhor cobrir a massa com um pano e deixar em algum lugar quente,se for inverno pode aquecer o forno e quando colocar a massa para descançar deligar o forno.
Depois que a massa estiver crescido os 20 minutos, enfarinhe uma bancada ou mesa e estique porções da massa com um rolo, corte um quadrado da massa, coloque o recheio do meio e feche a esfiha unindo as pontas da massa apertanto bem para fechar, isso dá o formato de triângulo. Coloque as esfihas em formas untadas com óleo em forno médio por aproximadamente 15 minutos, verifique se estão douradas.
Pode utilizar qualquer recheio, eu fiz algumas de PTS e outras napolitanas (pimentões coloridos, cebola em rodelas, tomate e orégano refogados em óleo vegetal).=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário