Este blog pode ser considerado um livro online de receitas vegenas, porém, você vai encontrar também discussões sobre questões éticas e outros tipos de interferência do homem em relação aos animais, afinal, veganismo está muito além de uma dieta.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sorvete Vegan de Maracujá


Ingredientes:
- 1 maracujá médio.
- 2 caixinhas de creme de soja.
- 1/2 copo de água.
- 10 colheres (sopa) de açúcar refinado.

Modo de preparo:
Coloque o conteúdo do maracujá no liquidicador com a água e 5 colheres de açúcar, liquidifique tudo. Quando as sementes estiverem bem moidas pode desligar e coar o máximo possivel, alguns pedacinhos de semente vão passar, mas não tem problema, assim o sorvete fica mais parecido com a fruta.
Em outro recipiente coloque as duas caixas de creme de soja, mais 5 colheres de açúcar e o suco de maracujá coado. Bata na batedeira por 3 minutos para ficar com bastante bolhas, e depois coloque no congelador com tampa ou plástico filme.
O segredo para o sorvete ficar cremoso e não virar um cubo de gelo é bater várias vezes. Depois da primeira batida deixe no congelador até você reparar que as bordas estão congeladas. Retire do congelador e bata alguns minutos na batedeira. Deixe congelar mais um pouco e faça o procedimento outra vez. Quando mais bater mais cremoso fica.
O melhor é tirar do congelador por 10 minutos antes de servir pra ficar mais macio.
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário