Este blog pode ser considerado um livro online de receitas vegenas, porém, você vai encontrar também discussões sobre questões éticas e outros tipos de interferência do homem em relação aos animais, afinal, veganismo está muito além de uma dieta.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Batata Suiça de PTS



Ingredientes:

- 8 batatas médias.
- 1 pitada de orégano.
- Sal a gosto.
- 1 copo de PTS hidratada e escorrida.
- Cebola e alho picados.
- 2 colheres (sopa) molho pronto.
- Salsa a gosto.



Modo de preparo:

Refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo, adicione a proteína hidratada, o molho, o sal e a salsa. Deixe ferver por alguns minutos, delisgue e reserve.
Rale 4 batatas já descascadas no ralador grosso. Coloque as batatas raladas em um pano de cozinha e seque um pouco a água da batata. Em uma frigideira coloque 4 colheres de óleo e deixe esquentar muito, até o óleo começar a fumaciar. Coloque as 4 batatas raladas e aperte as batatas com um garfo ou colher. Deixe as batatas fritando sem tampar a frigideira, sempre compactandoas batatas. Depois de alguns minutos fritando começe a afastar as bordas da batata da frigideira pra desgrudar (se o óleo estava bem quente quando colocou a batata ralada vai soltar bem fácil). Coloque o recheio de PTS por cima da batata deixando 2 cm da borda da batata sem recheio. Rale as outras 4 batatas e coloque por cima do recheio apertando bem as batatas principalmente nas bordas pra unir.
Depois que a camada de cima estiver bem compactada coloque um prato da frigideirae vire ela rapidamente (com uma espátula verifique se o fundo está solto antes de virar). Coloque mais um pouco de óleo na frigideira (cerca de 4 colheres) e deixe esquentar muito. Agora é necessário deixar o outro lado fritar, com cuidado deixe a batata ir escorregando do prato para a frigideira quente e deixe dourar bastante do outro lado controlando sempre o fogo para não queimar.=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário